A minha empresa precisa de estar no linkedin?

Diversos


A minha empresa precisa de estar no linkedin?

Por Admin há 1 ano Diversos

Já deve estar cansado de ouvir dizer que é imperativo ter uma presença digital e que a mesma deve ser profissional e cuidada. A verdade é que é aqui que o seu público, de um modo geral, se encontra.

Pode ter o seu negócio presente no mundo digital de diversas formas, mas hoje decidimos abordar o tema das Redes Sociais - uma parte do universo digital. Mas ainda dentro do chapéu das Redes Sociais podemos especificar a análise de uma forma mais pormenorizada, abordando aquela que, provavelmente, mais vantagens trará ao seu negócio. No caso, falamos da rede social Linkedin. Já criou o perfil da sua empresa nesta plataforma?

LinkedIn é considerado a maior plataforma online profissional do mundo

No Linkedin encontramos diversas empresas, CEO de sucesso, estudantes, investigadores, profissionais de diversas áreas que partilham diariamente conteúdos importantes e inovadores. É um espaço excelente para dar a conhecer a sua empresa, posicioná-la no mercado em que atua, estabelecer e solidificar relações B2B (Business to Business) bem como para atrair os melhores talentos.

Benefícios de ter o seu negócio no Linkedin

Deixamos aqui uma breve lista de benefícios de ter um perfil da sua empresa e, mesmo até, do seu pessoal no Linkedin:

  • Configuração de Anúncios: à semelhança do que acontece noutras plataformas, o Linkedin permite-lhe configurar anúncios (conteúdos pagos/patrocinados) de modo a garantir um maior alcance das suas publicações, bem como a direcionar a sua comunicação aos perfis do seu interesse;
  • Partilhar conteúdo importante: aqui pode partilhar notícias, novidades, curiosidades sobre o seu negócio ou sobre a área em que atua;
  • Ganhar autoridade: partilhar a sua visão, opinião e/ou perspectiva acerca de um assunto relacionado com a sua atividade na rede social Linkedin permite-lhe garantir um posicionamento e oferece-lhe autoridade a respeito desse mesmo assunto;
  • Criar uma comunidade: de um modo geral, quando utilizamos as redes sociais para promover o nosso negócio é importante ter em conta estratégias para conseguir alcançar e construir a nossa comunidade. No Linkedin, visto que é fundamentalmente profissional, é mais fácil criar a sua comunidade e garantir ser visto, ouvido e lembrado.

Existem muitas mais vantagens, mas consideramos estas como sendo as principais para estar presente no Linkedin. Não deixe escapar esta oportunidade, crie o seu perfil e configure-o para que seja mais um canal de vendas e divulgação do seu negócio.

Artigo patrocinado por Contarea - Gestão e Contabilidade

Tags

Comentários

Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a comentar.
Autenticação Obrigatória

Por favor faça Log In para publicar o seu comentário.

Entrar

Partilhar

Tags